O Colégio Bimbatti oferece um ambiente seguro, ideal e completo para o desenvolvimento do aluno.

Neste último ano da Educação Infantil, os profissionais elaboram e aplicam atividades para aprofundar a coordenação motora e o raciocínio do aluno.

O 5º ciclo atende crianças que completam 5 anos de idade até o dia 30 de junho do ano vigente.

Conhecer diferentes objetos;
Movimentar-se no espaço;
Ser incentivado à fala adequada em todas as atividades possíveis para ampliar o vocabulário através de músicas e contos;
Adquirir o hábito de ouvir, falar, organizar o pensamento lógico, a criatividade;
Transmitir valores, noções de cidadania e respeito ao próximo;
Conhecer e nomear as cores primárias e secundárias;
Reconhecer os numerais a partir de 10 e relacioná-los a quantidade;
Ampliar a capacidade de auto higiene;
Promover a noção das disciplinas de linguagem, matemática, artes, natureza e sociedade;
Ouvir e ter aumentar as noções das disciplinas de Ciências, Linguagem Oral, História e Geografia, Educação Artística e Expressão Musical;
Enriquecer o vocabulário, ler e escrever letras e palavras com letra bastão e cursiva;
Identificar números, cores, formas geométricas, adição, desenvolver o raciocínio lógico-matemático;
Identificar as diversas partes do corpo e suas funções, formar hábitos de higiene e saúde;
Identificar, distinguir e caracterizar os animais, desenvolver habilidades como: observação, análise, descrição, classificação e medida, adquirir habilidades sociais.

As crianças realizam atividades pedagógicas dirigidas como: rabiscar, desenhar, modelar, rasgar, colar, traçar, montar, trabalhar em grupo, andar e pintar. Há recreações, projetos, músicas, histórias, filmes e brinquedos educativos como principal finalidade promover o desenvolvimento integral.

No diário escolar da criança, são relatadas todas as tarefas realizadas em sala de aula, bem como informações detalhadas sobre o período dele na escola.

Aula de música, Inglês, Futebol, Dança, Educação Física e Recreação na Piscina.

O espaço para os alunos do 5º ciclo do Colégio Bimbatti é com mesinhas coletivas e cadeiras, brinquedos e equipamentos pedagógicos.

O Colégio Bimbatti atende alunos do 5º ciclo de segunda a sexta-feira, nos período da manhã e da tarde. Há também o período integral das 7 horas até às 18 horas.

O Período Integral do Colégio Bimbatti, além das aulas normais, há atividades complementares com recreações pedagógicas, música, filmes e leitura.

O material deste curso é composto por atividades elaboradas pela equipe pedagógica do Colégio Bimbatti.