O Colégio Bimbatti oferece um ambiente seguro, ideal e completo para o desenvolvimento do aluno.

Nesta fase da Educação Infantil, os profissionais elaboram e aplicam atividades para ampliar a coordenação motora e o raciocínio da criança.

O 4º ciclo atende crianças que completam 4 anos de idade até o dia 30 de junho do ano vigente.

Conhecer diferentes objetos;
Movimentar-se no espaço;
Ser incentivado a fala em todas as atividades possíveis para ampliar o vocabulário através de músicas e contos;
Iniciar o entendimento de conceitos de longe, dentro, fora, cheio, vazio;
Diferenciar os dias de ontem, hoje, amanhã;
Ser estimulado ao uso do raciocínio;
Conhecer e Nomear as cores primárias, reconhecer os numerais de 1 a 10 e relacioná-los a quantidade;
Ajudar a desenvolver a capacidade de auto higiene;
Identificar, reconhecer, localizar e nomear as partes do próprio corpo, estimular os 5 sentidos;
Promover a noção das disciplinas de linguagem, matemática, artes, natureza e sociedade;
Ouvir e ter aumentar as noções das disciplinas de Ciências, Linguagem Oral, História e Geografia, Educação Artística e Expressão Musical Reconhecer o próprio nome e as vogais em letra bastão.

As crianças realizam atividades pedagógicas dirigidas como: rabiscar, desenhar, modelar, rasgar, colar, traçar, montar, trabalhar em grupo, andar e pintar. Há recreações, projetos, músicas, histórias, filmes e brinquedos educativos como principal finalidade promover o desenvolvimento integral.

No diário escolar da criança, são relatadas todas as tarefas realizadas em sala de aula, bem como informações detalhadas sobre o período dele na escola.

Aula de música, Inglês, Futebol, Dança, Educação Física e Recreação na Piscina.

O espaço para os alunos do 4º ciclo do Colégio Bimbatti é com mesinhas coletivas e cadeiras, brinquedos e equipamentos pedagógicos.

O Colégio Bimbatti atende alunos do 4º ciclo de segunda a sexta-feira, nos período da manhã e da tarde. Há também o período integral das 7 horas até às 18 horas.

O Período Integral do Colégio Bimbatti, além das aulas normais, há atividades complementares com recreações pedagógicas, música, filmes e leitura.

O material deste curso é composto por atividades elaboradas pela equipe pedagógica do Colégio Bimbatti.