O Colégio Bimbatti oferece um ambiente seguro, ideal e completo para o desenvolvimento da criança.

Nesta fase da Educação Infantil, dois profissionais elaboram e aplicam atividades para estimular a coordenação motora e o raciocínio da criança.

O 2º ciclo atende crianças que completam 2 anos de idade até o dia 30 de junho do ano vigente.

Atividades Curriculares
As crianças são incentivadas a desenvolver a coordenação motora, ao uso do raciocínio, à noções de hábitos de higiene e à socialização. Elas participam de diferentes situações de comunicação oral; a usar corretamente o repertório linguístico próprio de sua idade; a ter contato e a identificar diferentes objetos; a movimentar-se; a ouvir e ter início a leves noções das disciplinas de Ciências, Linguagem Oral, História e Geografia, Educação Artística e Expressão Musical.

As crianças realizam atividades pedagógicas dirigidas como: rabiscar, desenhar, modelar, rasgar, colar, traçar, montar, trabalhar em grupo, andar e pintar. Há recreações, projetos, músicas, histórias, filmes e brinquedos educativos.

No diário escolar da criança, são relatadas todas as tarefas realizadas em sala de aula, bem como informações detalhadas sobre o período dela na escola.

Aulas Extras sem custo adicional
Música, Informática, Futebol, Dança, Educação Física.

O espaço para os alunos do 2º ciclo do Colégio Bimbatti é com mesinhas coletivas e cadeiras, brinquedos e equipamentos pedagógicos.

O Colégio Bimbatti atende alunos do 2º ciclo de segunda a sexta-feira, nos período da manhã e da tarde. Há também o período integral das 7 horas até às 18 horas.

O Período Integral do Colégio Bimbatti, além das aulas normais, há atividades complementares com recreações pedagógicas, música, filmes e leitura.

O material deste curso é composto por atividades elaboradas pela equipe pedagógica do Colégio Bimbatti.